domingo, 14 de dezembro de 2008

4º Aula

OBJETIVOS: analisar as formas de contestação e a sua relação como o espaço.
METODOLOGIA: o professor irá trabalhar em sala de aula as músicas “Cálice” de Chico Buarque e Gilberto Gil e “Capítulo 4 Versículo 3” dos Racionais MC’s. Apesar da amplitude de aspectos que tais músicas permitem ao professor trabalhar em sala de aula interessa-nos a influência do espaço geográfico nas formas de contestação político-social patentes nas duas músicas. Para tal o professor deverá:
1. Além de disponibilizar para os alunos a letra das músicas em questão o professor deve prepara um roteiro com informações sobre a biografia dos autores, carreira musical e a data de produção.
2. Ouvir a música pedindo aos alunos que prestem atenção no ritmo, se conhecem a música e quais sentimentos elas suscitam.
3. Com a letra da música deve tirar as dúvidas sobre o vocabulário, analogias e metáforas.
4. Solicitar aos alunos que expressem suas impressões sobre a música para que o professor detecte quais os sentimentos ela suscita nos alunos.
5. Por último, pedir aos alunos que realizem uma pesquisa sobre o momento social de produção da música e pedindo para enfatizar RECURSOS: utilização de um aparelho de som

Nenhum comentário: