Pretendemos estabelecer um paralelo da situação atual de diferentes cidades do mundo, como resultado dos planejamentos de urbanização adotados em cada uma e em diferentes épocas. Nossa idéia é mostrar que a educação é primordial para o planejamento de qualquer cidade e que, com isso, conseguir a integração ( e não o isolamento) dos mais diferentes "tipos sociais" das Megacidades. Acreditamos que a ignorância da população, em geral, com relação ao planejamento de sua cidade é fato fundamental para que as deficiências urbanas se acumulem e, consequentemente, o caos se instale. É preciso para de se transferir a responsabilidade para outros e buscar contribuir de maneira eficaz para o crescimento da cidade, para isso, a educação e conhecimento são os dois primeiros passos rumo à uma melhor urbanização.
Grupo: Verônica, Cleonice, Nathália e Bruno
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
oi gente... por que que o meu nome não está ai no grupo? eu faltei a aula porque estava de licença médica e a Natália me falou que eu estou nesse grupo.
Quais as cidades vamos pesquisar? Vamos pesquisar cidades de diferentes épocas?
ei gente, é pra começar a levantar questões sobre o tema.
Cidades grandes, no espaço e no tempo, sempre tiveram problemas quanto ao uso e ocupação do solo, de forma a distribuir corretamente as atividades humanas de habitação, agricultura e pecuária, indústrias, trabalho, comércio, depósito de rejeitos, entre outros. As conseqüências são trágicas: caos, crescimento desordenado, prejuízos financeiros, alteração do meio ambiente e do microclima e desperdício de recursos. A partir destas ponderações, como os cidadãos podem agir, por meio da educação e da conscientização, para resolver ou amenizar os problemas da ocupação do solo e permitir o crescimento sustentável?
Olá.
Sei que o espaço de meu comentário é meio (ou totalmente) inconveniente, mas na falta de opção farei aqui mesmo.
Gostaria de saber se algum dos colaboradores deste blog é da UnB (Universidade de Brasília), ou são todos da UFMG?
Desde já agradeço a atenção, e mais uma vez peço desculpas por usar esse espaço impróprio.
Thiago são todos da UFMG, referente a aula de prática 1 de ensino de História com a professora Regina Helena.
Postar um comentário