terça-feira, 30 de setembro de 2008
Tema do trabalho!!
Pretende-se estudar as imagens de várias das megacidades, procurando ressaltar as semelhanças urbanísticas, arquitetônicas e econômicas, mas sem perder de vista as importantes diferenças sociais e culturais que distinguem-nas umas das outras. Isto tendo sempre em vista a enorme redução das distâncias física e temporal provocadas pel globalização, de modo que eventos em quaisquer partes do globo influenciam todas as outras regiões. Através deste estudo, pode-se questionar a alteridade no mundo pós-moderno, interrogando seus novos limites na era globalizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Também poderiamos analisar/comentar os fatores determinantes (História da região, tipo de clima, regime político, etc,etc) para essas diferenças sociais,econômicas e culturais entre essas megacidades
Até onde a globalização aproxima esssas cidades? Essa "aproximação" não gera um grande distanciamento econômico/social interno?
Qual a identidade, relação entre os habitantes das megacidades, tendo em vista suas distintas origens!
Obs: eu queria por uma interrogação no final, mas ainda num discubri onde diabos ela fica no meu teclado, foi mal!
Por que algumas megacidades, como Lagos (Nigéria)rica em petróleo, possuem um padrão de vida ruim? O que as tornam diferentes de megacidades como Londres e Nova York?
Em quais fontes devemos buscar para fazer melhores análises?
É possível fazer uma análise histórica do conteúdo?
Existem relações de unilaterais ou bilaterais entre megacidades e dentro das próprias?
Postar um comentário